sexta-feira, 25 de junho de 2010

Idéias perdidas!

Ontem fiz uma tartaruguinha da mistura de pão de queijo:

Pois é, recorri de novo à mistura. Sempre que tenho um pouco a mais de coisas pra fazer no dia anterior, ou uma preguiça danada pra ficar esperando a massa de pão crescer, recorro à mistura de pão de queijo.


Mas cá entre nós, tem coisa melhor que essa mistura que é só pra sovar com mais 2 ovinhos e meia xícara de água, e ser tão gostoso??


Pra moldar essas tartaruguinhas, é só fazer uma bola da massa pro corpo,

uma bola menor que do corpo para cabeça,

4 bolinhas menor que cabeça para patinhas e,

uma bolinha bem pequena para rabo.


Nesse dia, eu tinha esquecido de comprar.... os olhos!!!! Ohhhh! E agora??? Pior é que só me dei conta da falta das uvas passas depois que moldei as tartarugas!! Oh! Erro de principiante! Não conferir os ingredientes ANTES de por a mão na massa. (O_ O;)!!!!


Pensei, pensei, pensei... n saiu nada.. pensei... ia demorar. Botei os pães sem os olhos no forno, pensei...

Até que!! Um dia, vi numa revista japonesa!!! Eu tive que fazer olhos de coelhos com ferro flambado!!! É isso!!! Pregos quentes iriam queimar os olhos da tartaruga! Aha! Aha! Aha! Só não sei como é que lembrei disso. Eu era adolescente quando fiz isso. E só uma vez na vida! Como, como, como? Vcs também já relembraram de algo que estava perdido e que seria útil?? Já?


Bem, voltando, usei então um prego preso numa rolha:
É só esquentar beeeem a cabeça do prego no fogão (eu espero ficar bem vemelho), e grudar na tartaruga pra desenhar os olhos.
Sai fumaça com cheiro forte de queimado (já que estamos queimando pra desenhar os olhos), então tome cuidado pra não enfiar a cara.
Ahn! E mais uma coisa: se quiser, pode mudar a rolha por um alicate. Tentei segurar o prego com uma pinça, mas não dá, por que a pinça não segura muito bem um prego quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário