quinta-feira, 24 de junho de 2010

sucesso!

Ontem fiz um siri pra meu filho levar:

Os olhos são as uvas passas que esquentei no microondas com água por 40 segundos e deixei de lado enquanto moldava o siri. Até moldar, as uvinhas já ficam um pouco gordinhas.
Eu preferi colocar no pão as uvas passas umedecidas, em vez de usar secas, pois a uva passa seca secaria mais ainda no forno. E, assim ficariam muito duras para o meu filho comer. É claro que quem quiser, nem precisa colocar na água, ok?
As patinhas do siri são 3 bolinhas da massa de pão de cada lado;

E, duas massas em forma elíptica, uma maior que a outra pra moldar a garra. Faça mais uma garra para outro lado do siri.
Passe um pouco de gema no pão pra dar um brilho e, prontinho!! Ops, não esqueçam de colocar as uvinhas antes de ir ao forno!

Quando fui buscar o meu filho na escola, a professora dele me diz: "Maaaaãaae, a criançada caiu em cima do siri! Diziam que o teu filho fritou siri! Adoraram!"
Depois de uns 30 segundos de elogio, "Faz pra todos quando der tempo!!"

Eu: "??!??!?!?!?!Heiiim?!??!?!"
"É que todos adoram teus pães.."

É, com a cara de cão abandonado da Pro, não tive outra opção a não ser prometê-la a fazer pães pra 16 crianças... oh, não! São 18! Tem a Pro e a Auxiliar. Ooops. Ao mesmo tempo, que bom saber que gostaram do meu pão! ^^

Nunca usei mais que 300 gramas de farinha. Nem no meu processador cabe mais que isso pra bater. Hummm vou pensando como fazer pra 18. Que tudo dê certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário