sexta-feira, 9 de abril de 2010

feliz ou triste?

Hoje vou deixar o que eu havia feito há alguns dias. Peguei dessa receita: http://cookpad.com/recipe/962614
É um personagem de desenho que meu filho adora, e com certeza os meninos daqui do Brasil também já viram.

Não é lanche, é feito de arroz, mas é claro que podemos mudar o arroz para batata (purê).

Moldar com pvc (papel fime) o rosto e as orelhas;


Cortar com tesoura a parte preta de alga (acho que pode ser até repolho roxo, o que acham? Apesar de que hoje em dia tem acho alga nori em qq mercadinho), os olhos orelha nariz e boca;


O branco do olho com ovo cozido (ou queijo);


E, por fim, gotinhas de ketchup na bochecha!

Ahn, todos os pedaços são cortados com tesoura e grudados com um pingo de maionese pra não ficarem balançando no prato. Bem, eu tenho uma tesoura só pra cortar as comidas, e estão guardadas na cozinha, pq não gosto que o Leo use-a pra cortar as massinhas dele ou as melecas de "Amoeba". Mas..... pensando bem, nada que uma boa lavada com sabão e álcool 70% não resolva, não é mesmo? ^^

Eu fiz pro meu filho, e, mesmo com uma bochecha enorme, rosto torto, ele adorou! Adorou tanto que não comeu!! Ficou com dó, mandou guardar na geladeira e, no fim.. lixo!


Pior quando ele descobriu que ia jogar fora.. pra convencê-lo de que o tal do Picachu estava apodecendo dentro da geladeira, acumulando germes .. tive que ficar uns 5 minutos explicando...

Não sei se fico feliz por ele ter gostado tanto desse bichinho ou se fico triste por ele não ter comido o arroz....
Será que valeu a pena?? rs rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário