quinta-feira, 8 de abril de 2010

O começo!

Depois de 3 anos e meio grudado na mamãe, este ano começou a escolinha do meu filho. E, adivinha... a escola não oferece lanche. Affee.. preciso fazer lanche todos os dias!

E, eu filha de japoneses, casada com coreano, mesmo morando no Brasil, não dava pão todos os dias para meu filho. Quando dava, meu filho queria comer tudo separado: pão em uma mão e presunto e queijo noutro. .... como é q vou dar pão e presunto separado na lancheira?!?!??! Ia ser fácil, óbvio! Imagine uma lancheira onde só coloco os ingredientes pão de um lado e frios noutro?? Uahhaha!! Que mãe preguiçosa! rs

Então, pra estimular o meu filho a comer, procurei pror comidinhas divertidas... mas... nada q seja fácil.. sou principiante, ora.. não posso fazer um piano ainda, como nesse site...http://centrodesignfeevale.wordpress.com/2009/08/17/comida-divertida/ Não tenho essa capacidade...



Finalmente achei um, em japonês explicando como fazer!!! Posso fazer! Hummm imagine se os amiguinhos levassem lanches divertidos também??? Seria bem engraçado a hora do lanche! Um olhando o lanche do outro pra ver o que tem..



Então, resolvi. Resolvi abrir um blog de comidinhas pra criança. Eu pego um site em jp, faço em casa, tiro foto, e coloco aqui!! Que tal??



Pra começar, fiz este!! 3 pintinhos num barquinho de bisnaguinha.
Cortei as pontas da bisnaguinha pra ficar +/- triângulo,
Pintinho de purê de batata,
Bico de cenoura cortado em triângulo,
As partes pretas são de alga nori (mas pode ser feita com casca de pepino).
O recheio é de ovo picado com maionese e um tem cenoura ralada, outro pepino ralado e outro milho. Mas recheio vai de preferência, não é mesmo?

O ruim é q no dia, o lanche voltou só com 2 mordidas no pão e sem pintinhos..... rs rs não gostou do recheio.... ai ai...

Espero q tenham gostado do meu 1º post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário